14AGO
2024

CDL Lajeado aborda marketing estratégico nas redes sociais

Cerca de 50 pessoas participaram, nesta terça-feira (12), de mais uma edição do Happy Hour do Empresário. Com as boas vindas feitas pela diretora da CDL Lajeado, Diandra Castioni, o assunto marketing estratégico e posicionamento nas redes sociais foi abordado pela jornalista e especialista em marketing, Bruna Heinen. Com foco em auxiliar os presentes a venderem mais, Bruna explanou a importância de estar na rede social, manter o perfil atualizado e com informações práticas que facilitem o contato do cliente com a empresa. 

Em vários momentos, destacou ser fundamental a conexão do digital e do físico, lembrando que quando o cliente vai para a loja física a experiência de compra precisa ser positiva e alinhada à expectativa criada na internet. Ao se referir aos conteúdos, sugeriu autenticidade e humanização. “Mas cuidado porque humanizar não é aparecer em excesso. Temos várias possibilidades, como mostrar os bastidores, a rotina, os pedidos que chegam, algum case com cliente”, exemplificou. Bruna orientou cautela com a reprodução de memes, os quais podem não ser adequados para todos os negócios, expor os envolvidos e ainda não atingir o objetivo final. “Podem até ser conteúdos para rir, mas não para comprar”. 

Ter constância nas publicações, encarar a rede social como ferramenta de negócio e não deixar os seguidores sem resposta foram algumas das dicas dadas. Bruna complementou sua apresentação listando gatilhos mentais para ajudar nas vendas e estratégias online, como sorteios e lives. O próximo Happy Hour do Empresário será no dia 10 de setembro com o tema “Experiência do cliente gera lucro, sim!”, explanado por Ingrid Hermes Bittencourt. 

Mais notícias

1 2