12JAN
2024

CDL Lajeado inaugura polo da Faculdade do Comércio-RS e matrículas estão abertas

Cursos com foco especializado na cadeia produtiva do varejo, comércio e serviços no formato Ensino a Distância (EaD). É com essa proposta que a CDL Lajeado traz para a região um polo da Faculdade do Comércio-RS. O lançamento ocorreu nesta quinta-feira à noite (11), na sede da entidade, reunindo empresários, lideranças e imprensa. Com matrículas já abertas, a novidade contempla a oferta de 17 cursos de graduação e pós-graduação, sendo a CDL Lajeado o ponto de referência para os estudantes (mediante agendamento) buscar suporte, realizar provas, acompanhar aulas e desenvolver suas tarefas.

A presidente da CDL Lajeado, Giselda Hahn, deu as boas-vindas ao público e ressaltou a importância da capacitação para o aperfeiçoamento pessoal e a melhoria dos negócios. “As empresas que possuem profissionais formados têm um diferencial competitivo frente às outras empresas, pois qualifica e faz com que estes auxiliem no crescimento das organizações”. Ela ainda mencionou o fato ser comum o comércio ser o primeiro emprego de muitos. “A FAC-RS oportuniza que esses trabalhadores se qualifiquem e possam crescer dentro desta profissão, alcançando níveis mais altos dentro do próprio negócio”.

O empenho da entidade em trazer um polo para Lajeado foi lembrada pelo ex-presidente e atual vice-presidente de Capacitação da entidade, Aquiles Mallmann. “Não medimos esforços para nos estruturar e viabilizar essa iniciativa. Nossa cidade, nosso comércio merece a FAC-RS estar aqui. E a CDL Lajeado é a entidade que com orgulho está proporcionando isso para todos da região que queiram estudar e se aperfeiçoar”.

Gestora da FAC-RS, Elisa Pesa destacou que já são 14 polos no Estado e que a boa adesão de alunos comprova a necessidade e a assertividade na oferta do ensino e do formato. A modalidade presencial, que em 2011 dominava as matrículas no Brasil, em 2021 se inverteu, e o EaD respondendo por 51% dos estudantes. “Não é uma faculdade que vem para competir, mas para somar com o que já existe no mercado”, define. Ela observa o impacto no retorno a quem se dedica. “O IBGE revela que ter um diploma de Ensino Superior eleva a renda em até três vezes. Ou seja, a educação impulsiona o desenvolvimento das pessoas e a economia”.

As inscrições já estão abertas no site www.cdl-lajeado.com.br (banner da FAC-RS) e o valor do investimento mensal é de R$ 175 para graduação de público geral na graduação, e R$ 145 para os associados; e R$ 250 para pós-graduação de interessados em geral e R$ 225 para associados, que além do desconto, podem estender o benefício aos familiares dos funcionários. As aulas do 1º semestre iniciam em fevereiro.

Cursos disponíveis:

Comércio Exterior