20JUN

CDL Lajeado comemora 58 anos e lança campanha Compre Local: Lajeado tem Tudo

O dia 20 de junho marca os 58 anos de atuação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado. E a comemoração neste ano foi com o lançamento da campanha Compre Local: Lajeado tem Tudo, apresentada nesta quinta-feira (20) na sede da entidade. Realizada com apoio da Prefeitura de Lajeado e da Câmara de Vereadores, a ação tem o objetivo de incentivar e economia local pelo potencial reconhecido que tem, além de neste momento contribuir com a retomada dos negócios e estratégica geração de emprego e renda.

“Nossa campanha surge em função da enchente. Mas Lajeado é uma cidade polo, com comércio, serviços e indústria pujante, com empreendedorismo muito forte. Então nada mais justo neste momento especial do que comprar de quem é daqui”, destacou o vice-presidente de Comércio, Nilton Colombo. Ao reforçar o slogan presente nos materiais de apoio, acrescentou: “Lajeado tem tudo e o consumidor pode resolver a vida aqui. Temos empresas competentes, com qualidade, boas opções de produtos e atendimento, então vamos valorizar nosso comércio e a cidade”.

A presidente da CDL Lajeado, Giselda Hahn, ressaltou o empenho em diversas frentes de apoio, em especial para as afetadas diretamente pelas enchentes. “Mesmo diante de tudo,  não paramos ou desistimos, e pensamos o que nós como entidade podemos fazer num momento como esse? E aqui estamos lançando essa campanha”, comemorou a dirigente. A iniciativa vigora até novembro e, conforme observado por Giselda, os materiais serão disponibilizados às empresas em geral, não sendo restritos aos associados. O presidente da Câmara de Vereadores, Lorival Silveira, elogiou a promoção e sua importância para Lajeado superar as adversidades que as circunstâncias impõem. Secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag), André Bücker, também expressou a relevância do Compre Local e da consonância com as ações do Poder Público municipal em busca de alternativas para superar as dificuldades.

A campanha

A campanha Compre Local: Lajeado tem Tudo foi desenvolvida pela agência Íntegra Propaganda. O publicitário Márcio Aléssio apresentou as peças, as quais incluem cartazes, outdoors, adesivos, jingle e vídeos. O material começa a ser utilizado hoje e ficará em evidência até novembro nos canais oficiais da CDL Lajeado, na imprensa e nas empresas da cidade.