07JUN
2024

Com envolvimento de profissionais voluntários, CDL Lajeado começa atendimento de orientação a associados atingidos pela enchente

Em uma iniciativa que visa auxiliar na retomada dos negócios e na reconstrução da economia local após a catástrofe climática que assolou a região em maio, a CDL Lajeado iniciou na última quarta-feira (05) o Programa de Diagnóstico e Plano de Ação para Associados Atingidos pela Enchente. Grasiela Henz, sócia-proprietária da Palácio da Tintas / Empório H, de Cruzeiro do Sul, foi a primeira empresária atendida por um coletivo voluntário de profissionais que, através de um bate-papo, fizeram um levantamento de como a empresa estava e qual o impacto das cheias, oferecendo orientações e sugestões para o restabelecimento dos negócios. Com a participação de Diandra Castioni, Rocheli Kunzel, Sheila Ferrari Berté e Bruna Heinen, a associada recebeu dicas nas áreas do direito, contabilidade, finanças, gestão, inovação, processos e marketing.

Grasiela enalteceu a preocupação da entidade com o bem-estar dos associados e agradeceu a sensibilidade e a parceria nesse momento tão traumático para os empresários. Ela considerou a oportunidade de conversar com os profissionais como uma alternativa para melhorar as estratégias e projetar uma retomada mais segura e eficiente dos negócios. “O encontro foi muito proveitoso. As dicas e reflexões que fizemos naquela tarde serão super importantes para o planejamento do meu negócio e com certeza serão colocadas em prática, principalmente neste período em que ainda estamos um pouco perdidos”, avaliou Grasiela.

O programa

O Programa de Diagnóstico e Plano de Ação para Associados Atingidos pela Enchente é oferecido de forma gratuita a todas as empresas ligadas à CDL Lajeado. Os encontros ocorrem nas quartas-feiras, das 14h às 18h, na sede da entidade, sendo necessário o agendamento prévio através do telefone (51) 3710.1299.