11SET
2024

Happy Hour destaca a importância da experiência do cliente nos resultados dos negócios

A CDL Lajeado promoveu nesta terça-feira (10) a edição mensal do Happy Hour do Empresário. O tema escolhido foi “Experiência do cliente gera lucro, sim”, abordado pela graduada em Comunicação Social e pós-graduada em Comunicação Corporativa, Ingrid Hermes Bittencourt. Após a abertura, conduzida pela diretora Aline Giovanella, a palestrante compartilhou com a plateia a sua experiência na área e os resultados que podem ser alcançados pelas empresas que valorizam verdadeiramente as relações com os clientes. 

Por meio de etapas construídas juntamente com eles, Ingrid sugere a adoção de práticas aplicadas aos negócios, sejam de comércio ou serviços. “É preciso pensar como o cliente pensa e até chamar ele para cocriar com você. Isso significa criar com o cliente, não para ele”, observou. Ela defendeu a importância da autenticidade, escuta ativa, empatia e da iniciativa de mapear todos os pontos de contato com o cliente para identificar aspectos positivos e o que deve ser melhorado para oferecer experiências positivas, fidelizar e gerar boas memórias do negócio. Ao finalizar, Ingrid afirmou: “A experiência do cliente não é um destino final, mas uma jornada, dia após dia, vivenciando e aprimorando”. 

O próximo Happy Hour do Empresário será no dia 8 de outubro com o assunto “O foco secreto dos lojistas top de vendas”, explanado pelo especialista em vendas no varejo Xavier Fritsch. A atividade é gratuita e aberta aos associados e demais empresas interessadas.

Mais notícias

1 2 3