Cerca de 50 pessoas participaram do Happy Hour do Empresário da CDL Lajeado ocorrido nesta quinta-feira (30), na sede da entidade. Nesta edição, o tema foi a missão realizada a São Paulo no começo de novembro por uma comitiva local, a qual participou de visitas técnicas a empresas do varejo e acompanhou a programação do RD Summit, maior evento de marketing, vendas e inovação da América Latina.
Promovida pela CDL Lajeado em parceria com o Sebrae Vales do Taquari e Rio Pardo, a missão cumpriu com seu objetivo de atualizar tendências e inspirar, além de promover a integração entre os participantes. “Foi a primeira de muitas missões que teremos pela frente para melhorar ainda mais nosso comércio”, afirmou o presidente, Aquiles Mallmann. Os aprendizados foram compartilhados por três empresários: gerente estratégica da Loja Müller, Débora Scheibel; diretora da Lojas Cometa, Giselda Hahn; e pelo proprietário da Carsul Veículos, Eduardo Massmann.
Ao citar referências de visitas técnicas como para Dona Dêola, Boticário Lab e Melissa, deram exemplos do que lhes chamou a atenção e que pode ser praticado nos negócios locais. Entre eles, destaque para ações de sustentabilidade nas próprias lojas, agregação de valor com venda de produtos e serviços afins, colaboração entre marcas e a integração entre físico e digital. Motivados pelas palestras do RD Summit, ainda comentaram sobre os principais temas e abordagens, observando a importância de unir tecnologia a atendimento qualificado e humanizado.